quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Não se revolte, carro FLEX é assim

Inicialmente, tive um gol G3 1.0 (2000) e o troquei este ano por um gol G5 1.0 flex (2010) – e acabei de avançar um pouco, comprando um Sandero 1.6 este fim de ano.

O gol G3, que era somente gasolina, fazia em média, na cidade, 17 km/l. Observe que eu moro em Brasília, DF, que possui ruas largas e poucos engarrafamentos (moro no centro).

Na estrada, subia um pouco a média, para 18 km/l.

Sempre utilizando gasolina comum.

Já no Gol G5 1.0, a média geral fica em 18 km/l.

O problema, que ninguém fala, é que os carros flex foram feitos para rodar bem com 2 tipos de combustível, e não para rodarem excelentemente com os 2. Ou seja, gasta mais gasolina e mais álcool do que um carro só gasolina ou só álcool.

Nisto, é possível sim, 21 km/l no Gol G5. Mas com vários detalhes:
-Velocidade controlada;
-Pé leve (se pisa fundo, não espere economia);
-Aerodinâmica (janelas fechadas).

E, na estrada, ligue o ar condicionado. É mais efetivo que o “freio” das janelas abertas contra o vento gerado pela velocidade.

Agora, se você não sabe a diferença entre acelerar e “pedalar” (fica “quicando” o carro), acha que afundar o pé no acelerador resolve, e não sabe passar marchas antes das 2500 rotações, não ache que uma injeção eletrônica resolverá seu problema.

Aprenda a dirigir direito, e cure seus “vícios” ao dirigir.

E outra, desistir de comprar um carro por comentários de quem você nem sabe como dirige…

Vá dar uma volta com o carro, veja a opinião de milhares de pessoas (ritmo de vendas de cada carro, ou contente-se com o que escolher (potência ou consumo ou conforto – quanto mais quiser junto, mais irá desembolsar).

Eu estou andando com um Sandero 1.6, gasta mais gasolina que o Gol G5, mas é muito mais conforto, muito mais carro. Mas pago caro por isso: desvaloriza mais, vende mais dificilmente…

É a vida… Não existe carro perfeito, o dia que existir, vai consumir como uma CG 125, e não ter problema de acidentes ou chuva…

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